Consevitis-RS assume cadeira na Câmara Setorial de Viticultura, Vinhos e Derivados, do Ministério da Agricultura
Publicado em
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) passou a integrar em dezembro a Câmara Setorial de Viticultura, Vinhos e Derivados, órgão do Ministério da Agricultura que reúne diferentes atores da cadeia produtiva para discutir políticas públicas e demandas do setor. O presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto, será o representante da entidade nas reuniões da Câmara Setorial, tendo como suplente Paulo Scopel, gerente financeiro da Cooperativa Agroidustrial Pradense, de Antônio Prado.
Para o diretor-executivo do Consevitis-RS, Eduardo Piaia, assumir uma cadeira no órgão federal valoriza e fortalece a participação do setor vitivinícola gaúcho neste importante fórum federal. Entre as atribuições do Consevitis-RS junto à Câmara Setorial estão participar ativamente das reuniões e debates, articular, representar e construir pautas para o setor. "Sempre defendendo e levando as propostas que forem debatidas e construídas pelo Conselho do Consevitis, pelas entidades fundadoras e pelos grupos de trabalho, que se reúnem periodicamente", acrescenta Piaia.
A participação do Consevitis-RS na Câmara Setorial assume ainda um significado relevante ao representar o reconhecimento da entidade como defensores comprometidos do setor vitivinícola no Rio Grande do Sul. A Câmara Setorial é uma oportunidade para contribuir ativamente com políticas e diretrizes que moldam o futuro da viticultura e produção de vinhos no RS e no país.
Consevitis-RS | Assessoria de Imprensa
Diego Adami | Sublinha! Comunicação
[email protected] | (54) 98111-6007
Fotos: Divulgação Consevitis-RS