Atalhos

Listas com links diversos

Menu

Contato

Projeto Comprador em Minas Gerais espera movimentar mais de meio milhão em negócios nos próximos 12 meses

Idealizado pelo Consevitis-RS em parceria com o Sebrae Nacional, ação estimula networking e promove imersão enoturística a compradores do setor vitivinícola   

Publicado em

Entre os dias 10 e 14 de março, o Projeto Comprador reuniu produtores e compradores de diversos estados do país, no município de Andradas, no Sul de Minas Gerais, com o objetivo de impulsionar o setor vitivinícola e abrir novos mercados para as vinícolas de pequeno e médio porte. As mais de um centena de reuniões durante os dias de imersão no universo dos vinhos e espumantes renderam R$ 88 mil e projetaram mais de R$ 500 mil em negócios para os próximos 12 meses. 


Idealizado pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS), em parceria o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato da Indústria do Vinho de Minas Gerais (Sindvinho-MG), o Projeto Comprador, desde a sua primeira edição, em 2024, visa aproximar produtores e compradores estratégicos, incentivando o fechamento de negócios e ampliando a comercialização de vinhos brasileiros no varejo, restaurantes e lojas especializadas. 


O presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebelatto, reforça que mesmo que o Instituto esteja estabelecido no Rio Grande do Sul, a entidade se compromete por meio de suas parcerias a promover o vinho em todas as regiões que ele é produzido, ao passo que destaca assertividade do evento em solo mineiro. “A aceitação foi a melhor possível, os compradores ficaram entusiasmados com a inovação e a qualidade dos produtos. As vinícolas estão maduras e preparadas tanto para o enoturismo, quanto para a comercialização de produtos de valor agregado. Sem dúvidas ficamos muito satisfeitos com esta experiência”, ressaltou. 


As parcerias e o networking entre produtores e compradores foi enaltecida pela presidente do Sindvinho-MG, Heloísa Bertoli. “A conexão com o Consevitis-RS e o Sebrae é essencial para levarmos nossos produtos a novos mercados e ampliarmos a presença do vinho mineiro em todo o Brasil”, reforçou. Heloísa ainda ratificou a relevância do evento para o setor, como uma oportunidade de fortalecimento das vinícolas com o mercado, e valorização da qualidade dos produtos. 


A edição de Minas Gerais celebrou parcerias comerciais com compradores dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, e do Distrito Federal, representando marcas de lojas especializadas, wine bars, restaurantes e distribuidores. Além disso, nas rodadas de negócios, o evento contou com a participação das vinícolas Alma Mineira, Barbara Eliodora, Beloto, Casa Geraldo, Estrada Real, Marcon, Muterle, Nau Sem Rumo, Obstinado, Quinta do Canário, Quinta do Carcará e Stella Valentino. A programação também teve visitas técnicas e experiências enoturísticas a vinícolas da região. Está prevista uma nova ação para o segundo semestre,  entre 30 de setembro e 2 de outubro, em São Paulo, no período da Prowine. 


Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.


Consevitis-RS | Assessoria de Imprensa

Diego Adami | Sublinha! Comunicação

[email protected] - (54) 98111-6007

Mais Notícias

Ver mais