Projeto Imagem leva jornalistas e influenciadores digitais para conhecer enoturismo em Bituruna (PR)
Iniciativa do Consevitis-RS e Sebrae Nacional promove imersão nas regiões vitivinícolas do Brasil
Publicado em
A região de Bituruna (PR) recebe, até sexta-feira (21), jornalistas e influenciadores digitais para uma imersão no enoturismo local dentro do Projeto Imagem. Durante a programação, o grupo conhecerá vinícolas, experiências enogastronômicas e empreendimentos turísticos que evidenciam o potencial da vitivinicultura paranaense.
Esta é a segunda edição do projeto neste ano. Em janeiro, profissionais do Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal participaram de uma jornada por vinícolas na Serra Gaúcha. Ao longo de 2025, o projeto passará ainda por regiões produtoras de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O Projeto Imagem integra o convênio Fortalecimento da Vitivinicultura Brasileira, uma ação realizada pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com o Sebrae Nacional. O objetivo é ampliar a visibilidade do setor vitivinícola brasileiro, destacando a diversidade e a qualidade dos vinhos, espumantes e sucos de uva produzidos no país.
O projeto visa ampliar mercados consumidores, qualificar a produção, incentivar a formalização de pequenos produtores e divulgar as regiões vitivinícolas brasileiras. Entre seus pilares estratégicos estão:
:: Promoção do Vinho Brasileiro: inclui ações como Projeto Comprador, campanhas publicitárias, Festival do Vinho Brasileiro e Projeto Imagem.
:: Qualificação e Orientação para Produtores: com atualizações no Manual Técnico de Boas Práticas Agrícolas e na cartilha "Como Formalizar uma Vinícola".
:: Inteligência de Mercado: por meio de pesquisas sobre comportamento do consumidor e mapeamento da cadeia vitivinícola nacional.
Consevitis-RS | Assessoria de Imprensa
Diego Adami | Sublinha! Comunicação
[email protected] - (54) 98111-6007